terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Cântaro De Prata - Andréia Sales







SINOPSE:
Nascer no dia de um deus é, sem dúvida, algo especial. Pode trazer muita sorte, mas também pode trazer muito sofrimento. No aniversário de quinze anos de Aléxia Sfakianakis sua vida mudaria para sempre. Após receber a notícia de que estava noiva de seu melhor amigo e de sua mãe ter sido baleada, o único acontecimento feliz daquela noite foi conhecer o misterioso Osmond Hoffmann, primo de seu noivo. Naquele dia Aléxia deu seus primeiros passos em direção à armadilha preparada por uma ciumenta e invejosa deusa. E aquele que julgava ser o grande amor de sua vida poderia estar servindo de isca. O medo de perder àqueles a quem amava e o anseio por protegê-los fez com que a garota fugisse de casa e se aventurasse pelas lindas ilhas gregas. No entanto, havia muitas surpresas pelo caminho. Surpresas que aproximaram Aléxia da doce deusa lunar, Febe. Em meio ao perigo, à distância, às importantes missões a serem cumpridas e à uma grande fúria da qual se defender, a garota acaba por descobrir um grande segredo sobre sua existência. 

Li “CÂNTARO DE PRATA” de Andréia Sales... E toda vez que cito este livro, faço questão de lembrar que sua autora tem apenas 16 anos de idade. Um belo livro, com 360 páginas e uma extraordinária estória. É um romance mitológico surpreendente cercado por muitos mistérios. Se você é do tipo curioso e fica ansioso para saber os porquês de tudo, vai ter que segurar sua ansiedade. Pois a cada Capitulo vão surgindo mais mistérios que somente depois de muito maltratar o leitor é que autora vai esclarecendo... Vale a pena sofrer um pouquinho.

A autora mistura o dia a dia de jovens adolescentes com a fantasiosa mitologia grega.Mesmo para quem não tem tanto conhecimento sobre as figuras mitológicas vai gostar. Pois à medida que vão surgindo os deuses, a explicação surge de forma esclarecedora, dizendo quem é e qual a sua função.
Aléxia é a personagem principal e a estória se inicia a partir de fatos ocorridos em sua festa de 15 anos. Desse momento em diante começa uma aventura recheada de mistérios até a descoberta de um grande segredo que transformará sua vida. E até isso acontecer, os deuses estarão interferindo em tudo. Muito bacana a forma que os deuses vão entrando no dia a dia dessa jovem e de seus amigos. Afrodite, Febe, Posseidon e muitos outros deuses. E até um bichinho muito bacana que aparece nos capítulos finais, Gálata, que se torna um grande e importante personagem.
Recomendo o livro, pois a nobre escritora demonstra muito conhecimento a cerca da cultura grega e sobre os deuses mitológicos. Faz-nos viajar até a Grécia e nos coloca dentro da casa de uma família grega e nos brinda com uma riqueza de detalhes sobre vestimentas e sobre ambientes que realmente conseguimos visualizar. Parabéns Andréia Sales! Você mesmo com a pouca idade já é uma grande escritora. Sucesso!


Foto: Sidney Santborg

Um comentário: