sábado, 28 de setembro de 2013

Princesa de Gelo - Thayane Gaspar Jorge


PRINCESA DE GELO

SINOPSE

"Eu não tenho coração. Acredite, é verdade. Até mesmo em momentos em que a adrenalina prevaleceu em meu sangue fazendo com que ele trabalhasse mais rápido. Eu deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se ele não fizesse mais nada além de pulsar. Não pulsar vida, mas apenas sangue para que o meu corpo, ligado a minha alma sempre mórbida, continue respirando. Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria. Não, apenas meu coração e simplória e podre maldição."

Li o livro PRINCESA DE GELO, de Thayane Gaspar. Confesso que assim como a personagem Alessa tentou o suicídio; por várias vezes, eu pensei em desistir da leitura, devido ao incontrolável sentimento de repulsa por essa personagem. Porém, se assim fizesse, estaria me suicidando também... Pois estaria me negando a oportunidade de conhecer o drama adolescente dessa garota. E assim continuei tentando desvendá-la. Em determinados momentos, senti uma raiva tão grande da personagem, que eu mesmo quis matá-la. Todavia, busquei me controlar e mergulhar nas páginas escritas por Thayane Gaspar, uma escritora brilhante, que conseguiu me fazer compreender todos os confusos pensamentos daquela adolescente, através de um texto expressivo e com uma linguagem poética.

Alessa Deluise definia-se de gelo, por achar que o vácuo existente em sua caixa torácica era devido à falta de um coração, mas aos poucos o jovem Eric Lacrov, assim como a salvou da morte, a salva também da frieza congelante do engano. Fazendo bater um coração, que mesmo ela pensando não existir, estava ali dentro do seu peito e só precisava de um motivo para bater; acendendo a chama do amor e descongelando a Princesa de Gelo.

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha, eu adorei!!!
    A Alessa merece uns tapas às vezes mesmo, rsrsrsrs.
    Muito sucesso para nós!
    Beijos!!!
    Thay

    ResponderExcluir